quarta-feira, 27 de março de 2013

Eu li - Extraordinário

Oi-ê!

Hoje eu queria deixar aqui a resenha de um livro maravilhoso, que acabei de ler. Um livro que nos ensina lições preciosas, que todos nós deveríamos trazer conosco.

O livro se chama Extraordinário, da escritora R. J. palacio.

Eu descobri esse livro através de uma rede social pros amantes da leitura, o Skoob (skoob.com.br), e, numas das idas que fiz à Saraiva, acabei encontrando esse livro por lá, e resolvi comprar.

(fonte: Google Imagens)


O livro conta a história de um garotinho de 10 anos, o August Pullman. O Auggie (apelido dele) nunca frequentou a escola, como as outras crianças: ele sempre estudou em casa porque ele nasceu com com uma anomalia genética que deformou seu rosto e por isso ele precisou ser submetido à diversas cirurgias.

No entanto, finalmente Auggie vai à escola, e a partir daí começamos a acompanhar os desafios de ser um novo aluno.


(fonte: Google Imagens)

O Auggie é simplesmente apaixonante. Poucos livros contam com um personagem tão carismático. Eu queria ser amiga do Auggie. Esse livro é daqueles que você não quer que acabe, e que te deixa com lágrimas nos olhos no final.

Não conto mais pra não deixar spoiler do livro aqui, mas vou colocar alguns trechos que me emocionaram:

"Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros."

" - Sempre haverá idiotas no mundo, Auggie - falou, olhando para mim. - Mas seu pai e eu acreditamos, de verdade, que há mais pessoas boas que más na Terra, e que pessoas boas olham umas pelas outras, cuidam umas das outras."

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. (Frase do Dr. Wayne W. Dyer)"

Excelente leitura. Recomendo!

Bjs!



Um comentário:

  1. May, como te falei pelo face. Eu adorei a resenha do livro. É o tipo do livro que me interessa ler e que devoro em poucos dias, mas atualalmente estou muito sensível para ler algo assim...

    Iria me acabar em lágrimas, rs. Melhor passar essa fase né?

    Faça a resenha de Argo amiga, aliás, poderias criar uma página aqui dentro do blog para as tuas resenhas, já que você lê bastante, assim ficam dicas preciosas para as tuas seguidoras. Que tal?

    Bjinhos miga!!!

    ResponderExcluir